Gruta Gomi
Localizada ao sudeste do Deserto Yonbi, a gruta gomi é dividida em 2 partes: Gomi1 e Gomi2, sendo a segunda parte a mais importante para nós.
Para entrar na Gruta Gomi (2°Andar) Precisa apenas de 1 passaporte, comprado no item Mall no site do jogo.
Obs.: O anel de exp de 30 dias ou luva do ladrão de 30 dias te garante a gratuidade para ir gomi2.
Atualmente poucos players conseguem upam solo a partir do lv 50,mas a maioria pagam pra ser upados (puxando manto na sala full, com esfera polimorfia) mas a grande realidade é que pelo menos 60% dessas pessoas que pagam pra ser upados são frags =/ upar do 50 ao 61 realmente é bem chato e difícil, recomendo aproveitar esse intervalo e concluir o máximo de missões que possíveis Exemplo as paginas do Uriel - O Sábio.
Para conseguir upar na Gruta Gomi 2 é preciso ter pelo menos 430 de defesa, Skills no mínimo M5 e de 8 a 11K de HP com isso, pegar o LV 61 basta ter paciência e persistência
Eu Recomendo não passar os 11K de HP do seu char, pois até o Lv.73 os mobs te envenenam bastante, e quanto mais o HP mais o veneno ranca seu sangue.
Mas Peraí, Como vou conseguir 8K de HP?
- Full VIT você ficara com 6k de HP, Se tiver uma bota e um colar com 500HP e mais um ebano +7 = 7,7k de HP, ainda é menos, mas não estou contando com o HP de sua armadura e seu bracelete, e se sua build não permite que tenha full VIT, basta colocar HP nos outros equipamentos.
Mas e a Defesa? 430 é dificil !
Não é não, pra dar um reforço é muito bom fazer as quests do Girab - O Biólogo em dia, Pois a do Lv.50
da +60 De Defesa.
Tendo um set com Escudo Redondo pelo menos +7/+8, Elmo do Lv.21 +8/+9, ou equivalente é ter 100 de Defesa na roupa, não importando qual ( indico investir sempre na roupa do 42 +7 com Jóia da Defesa +3, pois irá ajudar tanto no UP do Vale do Suryong quanto na Gomi. E Sem esquecer que 1 ponto de VIT = 1 De Defesa.
OBS.: O HP e a Defesa são uma média, se tiver um ataque muito forte pode dar conta com pouca defesa e também ao contrário, com pouco ataque provavelmente precisará de mais defesa e/ ou Hp
Começando a Upar
Preferencialmente fique na primeira sala pois você pode morrer muitas vezes, e quando morrer, clique em "Retornar na Cidade" pois não irá perder XP e a sala fica ali pertinho!
E Também, gostaria de lembrar que a Gomi2 não é igual o Vale do Suryong(Maioria das vezes nos Orcs Negros), que quando passa um RED/BLUE que você vai bater, os que sabem jogar entendem que você está na sala e ela é sua. (idéia não funciona muito com a Sala Full)
Level 50/60
Neste intervalo o UP é sofrido e o pouco que dropa é pra pagar o passaporte, toda ajuda é bem vinda, tente procurar antigas amizades feitas no vale e vila 2 (Lembra que falei pra não dar KS?) e procure upar junto, mas por favor upe consciente não vá me juntar 3Arahans que vão deitar tudo com um tapa, una um Partizan + Arahan que fica mais fácil.
BUFF: Pra começar a upar na Gomi2 é preciso ter uma buff, com pelo menos a Skill "Escudo do Dragão" M1, já ajuda e muito, Gastando apenas um passaporte e deixa-la smepre na Gomi2 é uma grande ideia. Cuidado com buffs divididos, sempre da problema.
O máximo que puder evitar vir pra gomi nesse intervalo de Lv é melhor tente optar por upar torre, dropar em pedras montanha, mas a melhor opção pra upar é aqui mesmo
[ DICAS PARA VOCÊ CRIAR A SUA BUFF]
Dicas Para a Sua BUFF: Upe a buff pelo menos até o Lv.35, lá você já vai ter 2 Skills Master. Procure deixar Escudo do Dragão, e Olhos do Dragão M1. Te ajudara muito. No Lv.52, upe a Skill Escudo Espelhado, também é uma grande Ajuda.
Level 60/65
Quem teve a oportunidade de upar do Lv.59 para o Lv.60 na Gomi2 Sozinho deve ter se surpreendido com o DROP, a partir do momento que alcança o Lv. 60 o drop é liberado e quase sempre que retorna city o inventario está bem cheio (já da pra pagar os pots e o passaporte).
Ao atingir o Lv.61 é bom ter prontinho um escudo do 61 +9 (153 defesa) e uma roupa do 61 +7 (caso a anterior não tenha HP).
Pegando o Lv.65, a arma pelo menos +6 já é de grande ajuda (arma do 65 +6 limpa bate mais que arma do 60 +6 com monstro +3) e é aqui que finalmente poderá largar a arma do lv 30 +9 caso utilize (se for sino antigo +9 PvM ele continua)
Ao pegar Lv 65, caso ainda não tenha bota e colar com 1500K HP recomendo focar em DROPAR e esquecer o UP por um tempo pois pega o Lv 70 sozinho sem isto é quase que impossível.
Level 65+
A partir daqui se você já tiver o set pronto e Skills próximas de M8, pegar o Lv 70 será apenas uma questão de tempo e chegará bem rápido e acredito que com um DROP inteligente você num estará nem um pouco interessado em UP
Mas oque é um DROP INTELIGENTE? É Uma DROP SHAMAN?
Não, é saber DROPAR, como você já deve ter percebido, muitas coisas que se DROPAM na Gomi2, quando são vendidas no NPC's não valem quase nada, podendo assim ser descaradas no lugar mesmo, é complicado ver aquele item no chão, mas ele precisar dar um lugar a um item melhor, ou seja mais valioso.
EX: Colares sem adds, armas +0, picador +4
Alguns desses DROPS valem o mesmo ou até mesmo menos que outros de tamanho menor.
EX: Um Picador Glacial +4, ele ocupa 3 Slots do seu inventário e vale 27.000 Gold (27k), agora um Sallet Fantasma +4 ocupa apenas 1 slot e vale na vendedora 22.000 Golds (22K) Portanto, se 3 sallets ocupar o mesmo espaço que o Picador, irá valer 3x mais que um Picador.
2 Picadores: 54K
6 Sallets: 132K
Deu uma percebida na diferença? Quase duas vezes e meia mais caro!! rs.
Vou colocar aqui uma lista de itens e o preço que valem quando são vendidos na vendedora (ou qualquer NPC) Pra vocês terem uma noção de com oque compença voltar pra City.
Itens:
Elmo do Lv1 + 6, Preço: 1.200 Golds (1.2K)
Elmo do Lv.21 +5 Preço: 12.000 Golds (12k)
Elmo do 41+4 Preço: 22.000 Golds (22k)
Armas Lv 45 +4 Preço: 27.000 Golds (27k)
Armas Lv 50 +4 Preço: 37.000 Golds (37K)
Armas Lv 55 +4 Preço: 47.000 Golds (47k)
Armas Lv 60 +4 Preço: 63.000( 63K)
Como vocês podem ver, todas as armas do mesmo Lv. valem o mesmo preço, ou seja uma adaga do Lv.45 compensa, agora um Picador Glacial não, dando preferencia pra itens menores é possivel adquirir uma média de 2.000.000 Golds (2kk) apenas vendendo os DROPS no NPC não necessitando mais montar lojas com DROPS Vila 2 com muitos livros e joias, ou agora dando lugar a itens novos também dropados na Gomi, que não tem valor no NPC, porém muito valioso entre players.
Por Exemplo:Ébanos +4, Escudos do 61 (Principalmente Falconês), Acessórios com HP(De preferencia 1.500 HP ou 2,000 HP), Elmos com ADDS bons, Ex: 10 Bônus Humanoide, 15 Bônus alguma classe, 15 Resistencia a Magia, Etc...
Gomi 2 Dropa- se praticamente de tudo exceto roupas, braceletes e leques sendo uma ótima fonte de renda que somente será substituída quando atingir força para dropar Floresta 2, apesar da grande variedade de itens, existem locais específicos que são dropados
Mapa Gomi 2
Salas:
1- Entrada Gomi2
2- 3- 4- São as primeiras salas, porém a XP é média.
Drop:
Colares, botas, brincos, escudos de batalha, escudos pentagonais (lv21), escudo redondo, e todos do 61, Acorus Medicinal, Chave de prata, garra de escorpião, espadas e adagas do lv 45 ao 60, e Elmos de ninja e guerreiros do Lv1 (+6), lv 21 (+5), e 41(+4)
5- Sala ideal para drop, como as anteriores porém com um Respaw maior
6- 7- 8- Salas intermediárias, somente drop, pouco utilizadas
9- Característica parecida com a Sala 5, somente drop
10- Boa para drop, pequena, drop igual salas 13, 14 e 15.
11- 12- Primeiras salas de aranhas grandes, maior quantidade de XP e bom DROP:
Drop:
Lanças e Sinos do Lv 45/60 porém não existe sino do lv 45, Escudos Buda e Leão +0, Elmos de Guerreiros e ninja.
13- 14- 15- Drop é bem aleatório, já que nestas salas se misturam todos os mobs da Gomi2, Drop e Exp razoáveis, com a presença do Gangster do Deserto somente nestas salas há um drop extra.
Drop Extra:
Arcos do Lv.45/60, Colares, e também, os elmos de shura e shaman só são dropados nesta sala.
16- Aranhas Grandes, respaw médio, boa pra quem espera uma vaga na sala full
17- Sala Full (sala cheia), é a sala em que todos os players querem upar nela.
Porque?
As aranhas tem um respaw bem rápido e também Esta sala é a sala ideal para o UP e para quem for puxar manto, as maiores brigas acontecem aqui, já que todos querem a sala.
18- Idêntico a sala 16
19- Respaw pequeno de aranhas grandes
20- Sala também muito boa pra Up, muitos usam a sala 19 pra complementar o respaw quando demora a nascer.
21- Sala vermelha respaw médio de aranhas, isolada para quem quer tranquilidade, porém muito longe.
Espero ter dado uma ajuda para os players que andavam meio perdidos no jogo e mostrando alguns locais de UP e DROP.
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